ALIREZA KARIMI MOGHADDAM
O cartunista iraniano Alireza Karimi Moghaddam compartilha sua admiração por Vincent van Gogh em uma série de quadrinhos em andamento estrelando o pintor pós-impressionista. Suas ilustrações coloridas contam a história da vida turbulenta do artista icônico e a obra de arte que ele produziu durante sua curta carreira.
BATISMO DE SANGUE
São Paulo, fim dos anos 60. O convento dos frades dominicanos torna-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governa o Brasil. Movidos por ideais cristãos, os freis Tito (Caio Blat), Betto (Daniel de Oliveira), Oswaldo (Ângelo Antônio), Fernando (Léo Quintão) e Ivo (Odilon Esteves) passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella (Marku Ribas). Eles logo passam a ser vigiados pela polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas.
ESTÁ TUDO CERTO
Alles ist gut é um grande debut da roteirista e diretora Eva Trobisch. É sobre uma mulher, Janne, tentando seguir em frente depois de ser estuprada. Trobisch aborda o assunto pesado com destreza e clareza. Alles is gut , que se traduz em "Está Tudo Certo", retrata os efeitos devastadores da violência casual e do isolamento que vem sendo vítima. É um filme quieto e intimista, tão nuançado em sua escrita, direção e performances que envolve o espectador e os coloca no lugar de Janne. O filme de Trobisch é específico em sua visão e universal em seus temas, e nunca se inclina ao proselitismo para expor seus pontos.
ANDRÉ BERGAMIN
Nascido na cidade brasileira de Porto Alegre, André Bergamin ainda vive no sul do país. Ele ama a música local e as pinturas sempre foram uma inspiração. Depois de trabalhar em publicidade, hoje ele cria ilustrações de montagens levemente surreais, salpicadas de cores, textura e, às vezes, referências obscuras.
EU, DANIEL BLAKE
Muitas vezes a arte possui a capacidade de perceber as contradições de uma época de forma muito mais clara e sensível. Economistas, jornalistas e sociólogos acabam ficando atentos aos números e não percebem a vida nos processos de crise — Karl Marx dizia ter aprendido muito com Balzac sobre economia. O novo filme de Ken Loach poderia ser descrito como uma obra dedicada a relatar o drama do trabalhador contemporâneo diante da austeridade. Indiferente do filme se passar na Inglaterra, a narrativa transcende fronteiras.
CENOGRAFIA DO FILME O RETORNO DE MARY POPPINS
Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos trabalhadores que sofreram uma grande perda. As crianças Annabel, Georgie e John vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.
PELA JANELA
Pela Janela é um pequeno retrato de uma realidade que bate pesado no começo e que aos poucos vai nos alimentando de uma esperança no vazio, na lembrança, na memória. O ser humano é uma coisa curiosa. Sua vida certinha e ajeitada por décadas pode desabar a qualquer instante. Seu chão pode ruir. E mesmo assim, o tempo parece magicamente curar tudo.
ROMA
Cuarón olhou para um triste futuro em 2006, para fora de si, para o espaço, mas num possível presente em 2013 e era apenas uma questão de tempo de olhar para si mesmo para reencontrar sua própria história. Então vem Roma, uma coleção de memórias do cineasta onde ele faz uma homenagem ao espírito humano, em especial à força das mulheres.
A VIDA DOS OUTROS
O filme revela uma realidade pouco explorada, ocorrida na Berlim Oriental de 1984. De fato, a forma como o governo controlava a população parece algo muito distante da realidade que é conhecida por muitos de nós. Não falamos da Alemanha de Hitler, falamos de pouco antes da derrubada do muro de Berlim. Uma história recente, com personagens que ainda estão vivos para contar o que viveram.
A COR DE 2019 ELEITA PELA PANTONE
Segundo a Pantone, a cor do ano 2019 é relacionado ao otimismo, calor e alegria: “a cor traz conforto e uma sensação de leveza, necessárias nesse mundo em que vivemos hoje, em que tudo muda o tempo todo e muito rápido. O coral vivo encorajaria as pessoas a se relacionarem de uma maneira mais tranquila e divertida”.
Assinar:
Postagens (Atom)