Jane Fonda em Cinco Atos (2018)
No início de sua carreira, Jane Fonda era mais conhecida como a filha do ator Henry Fonda, ou como esposa do prestigioso diretor francês Roger Vadim. Aos poucos, no entanto, a tímida garota começou a se impor: ela venceu dois Oscar e rompeu com diversas regras sociais ao investir no ativismo político, exercendo um papel fundamental na denúncia dos abusos das tropas americanas no Vietnã. O documentário relembra esta trajetória até a faixa dos 70 anos, quando Fonda retoma sua carreira de atriz e continua lutando por causas humanitárias.
Nota: 10
A Promessa (2017)
Um estudante de medicina armênio e um fotojornalista norte-americano competem pelo amor da mesma mulher enquanto o Império Otomano desmorona destruído pela guerra.
Nota: 10
Maudie: Sua Vida e Sua Arte (2016)
Maud Lewis sofre de artrite reumatoide e da desconfiança de pessoas que a tomam por incapaz. Mas existe nela sensível dom artístico, cujo desejo de expressar a fará deixar a família para trás. Em seu caminho, um amor profundo por um duro peixeiro. Maudie conta a história luminosa do sucesso e reconhecimento de uma artista popular a despeito da dor e do preconceito.
Nota: 10
O Mecanismo
Marco Ruffo (Selton Mello) é um agente da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni (Carol Abras), estão mergulhados numa das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil.
Nota: 9