O CAMINHO PARA CASA



É preciso muito café no bule para fazer um dos mais tocantes e emocionantes romances da última década sem que haja, em nenhum momento do filme, um único beijo. Não é para poucos. E mesmo sem o beijo, sem o toque, sem os finalmentes que muitos cineastas acabam adiando ao máximo para provocar uma catarse, “O Caminho Para Casa” transborda romantismo em seus poros. É uma visão idealizada, ingênua até, um amor pueril. Emocionante nas mãos de um mestre da narrativa visual como Zhang Yimou.

TRAPPED

A história ocorre em Seyðisfjörður,  uma cidade com cerca de 2000 habitantes na costa leste da Islândia. A intenção dos políticos da cidade é transformá-la em um grande porto pelo qual passam os navios comerciais que fazem a rota entre a China e os Estados Unidos. A ideia não é ruim. Mas nem todos os moradores estão convencidos. No meio de tudo isso, quando uma balsa chega para pegar passageiros, um cadáver aparece flutuando no mar. 

TRAKAI



A histórica Trakai está a 30 km de Vilnius e já foi a cidade mais importante da Lituânia, de onde o Grand Duque comandava seu reino poderoso na era medieval. Durante o século XIV viveu seu apogeu sob o controle de Gediminas, que incorporou ao país a Polônia, Ucrânia, Bielorrússia e parte da Rússia, fazendo da Lituânia o maior país europeu naquela época.

ESPÍRITO DE LOBO

Se todo animal tem instinto, o ser humano é racional, em maior ou menor grau, com uma capacidade única de memória e de associação entre pensamento e sentimento. O instinto, porém, continua lá apesar da razão. Além disso, com memória e sentimentos mantemos nossa crença, envolvemo-nos pouco ou muito em certa cultura, construímos cada qual um jeito de ver o mundo. Com a diferença, surgem os pontos de vista e onde o sentimento, a crença, o olhar alheio falam, questiona-se: quem é selvagem ou civilizado?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget