EXPOSIÇÃO: FESTA BRASILEIRA - FANTASIA FEITA À MÃO
O que une o Brasil? O mesmo idioma, o mesmo território, além de outros aspectos que contribuem para nossa identidade, como diversidade cultural e a multietnia.
LUCKY
Um homem solitário e ranzinza confronta a chegada da morte. Com quase 90 anos, ele segue uma rotina espartana: faz alguns exercícios de ioga pela manhã, depois pega o chapéu e caminha através de uma paisagem árida de cactos numa cidadezinha no meio do nada. Trava conversas aleatórias sobre religião, filosofia, moral, game shows da TV, saúde e a morte numa cafeteria e num bar. Enquanto fuma muitos, muito cigarros.
UM TRIBUNAL PARA JOANA D'ARC
Desde o século XV, Joana D'Arc tem sido uma das mulheres mais importantes da História. Não existe, em toda a Idade Média, alguém não pertencente à nobreza cuja vida tenha sido tão bem documentada. Cientistas e artistas tentaram decifrar o enigma no qual ela se transformou: santa, herética, guerreira, feminista, homossexual, esquizofrênica, médium, virgem, prostituta, mártir, vitoriosa, injustiçada, feiticeira. São controversos os adjetivos vinculados à jovem camponesa cuja interferência na história da França foi tão rápida e decisiva: libertar o cerco de Orléans do jugo dos ingleses, coroar o Delfim Carlos VII como legítimo rei da França, restituir a confiança de uma nação, e logo depois de ser traída, vendida e queimada na fogueira em 1431, após um julgamento polêmico e, provavelmente, fraudulento.
Assinar:
Postagens (Atom)