BAÍA DO SANCHO - FERNANDO DE NORONHA



Baía do Sancho é o nome de uma baía de águas claras localizada a oeste do Morro Dois Irmãos e a leste da Baía dos Golfinhos, no arquipélago de Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco.

Na porção central da baía são encontradas lajes rochosas que abrigam uma diversificada fauna e flora marinha.


A Baía do Sancho é a praia mais bela do Brasil. Isolada, coberta por vegetação nativa e limitada por uma alta falésia, onde pássaros constroem seus ninhos, ela tem areia branca e mar verde-esmeralda. Do alto da falésia mais um presente: o mirante dos Golfinhos de onde é possível ver os rotadores brincando no mar. Aliás, a vista como um todo é simplesmente maravilhosa.


O Sancho – assim mesmo, no masculino – é uma baía de águas transparentes que permite a parada de embarcações para banho, sem causar danos aos corais: uma das poucas na Ilha em que isso é possível. De fevereiro a junho, o turista é brindado com um interessante fenômeno: duas cachoeiras que se formam a partir da água da chuva e jorram de cima de um precipício.


Mas para curtir tudo isso é preciso muita atenção: na época da desova das tartarugas marinhas (janeiro a junho), por exemplo, a visita é proibida no horário entre 18h e 6h.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget