FILMES E SÉRIES VISTOS EM OUTUBRO

 

Paraíso (Alemanha, 2023)


Em um futuro não muito distante, um método de transferir tempo de vida de uma pessoa para outra mudou o mundo para sempre e transformou a startup de biotecnologia Aeon em uma empresa bilionária. Quando o casal Max e Elena precisam de dinheiro para quitar uma dívida inesperada, Elena (Marlene Tanczik) abre mão de 40 anos de vida. Impedidos de ter um futuro juntos, o casal decide reagir. Max (Kostja Ullmann), que trabalha na Aeon, faz o que pode tentando recuperar o tempo "vendido" por Elena.
Nota: 9

Corpos


Quatro detetives de períodos históricos completamente diferentes resolvem o mesmo assassinato em suas respectivas linhas temporais. Na minissérie baseada na graphic novel homônima de Si Spencer, o mesmo cadáver é encontrado em um beco londrino por quatro detetives em épocas distintas ao longo de 150 anos. Ofuscado pelo terror de Jack, O Estripador em 1890, em meio ao caos dos bombardeios alemães da Segunda Guerra Mundial e, mais tarde, encontrado por uma policial em 2023 e num mundo pós-apocalíptico em 2053, o mistério se repete em diferentes contextos e condições.
Nota: 8

True Detective: Temos o Mundo que Merecemos


A trama do segundo ano acompanhará três policiais enquanto eles tentam desvendar um caso de assassinato que gerou uma teia de conspiração. Ray Velcoro é um detetive comprometido que está dividido entre seus chefes, que comandam uma delegacia corrompida, e um mafioso que o tem nas mãos. Frank Semyon é um homem que periga perder seu império do crime quando a legitimação de seu negócio é afetada pelo assassinato de um sócio.
Nota: 7

Depois da Cabana


Em Depois da Cabana, uma mulher em cativeiro por mais de uma década escapa com seus filhos e acaba abrindo portas para antigos mistérios não solucionados. A minissérie alemã é baseada no romance Liebes Kind, do autor Romy Hausmann, e conta a história de Lena, uma mulher que passou anos presa em uma casa completamente isolada e trancada junto com seus filhos. As crianças, Hannah e Jonathan, não conhecem nada do mundo além do pequeno cômodo que vivem encarcerados e da estrita rotina que seu captor os submete. Tudo muda quando, repentinamente, Lena acha uma brecha na inspeção diária e eles conseguem escapar. Porém, os problemas dela estão longe de terminarem, uma vez que seu sequestro aparenta estar conectado com outro crime que ocorrreu há treze anos.
Nota: 10
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget