EXPOSIÇÃO: FESTA BRASILEIRA - FANTASIA FEITA À MÃO


O que une o Brasil? O mesmo idioma, o mesmo território, além de outros aspectos que contribuem para nossa identidade, como diversidade cultural e a multietnia.


É na linguagem sonora e no território da criatividade que nos exprimimos de forma completa. A mistura dessas duas características faz com que sejamos um povo que ama e cultua festas como parte integrante de nosso modo de ser. 



O ano inteiro, em todo o território nacional, o povo brasileiro se veste de tradição e alegria para sair e desfrutar do espaço público. 



Tudo é celebrado! Para mostrar a energia com que as festas populares são comemoradas, e fixá-las no tempo e na história, um rico artesanato é elaborado por mestres-artesãos: máscaras, fantasias e instrumentos.




É também em festas, e com muita satisfação, que o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro - CRAB acolhe em seu espaço a exposição Festa Brasileira: Fantasia Feita à Mão. 





Em foco, as diferentes formas de expressão que unem o homem à sua imaginação e, por meio de suas festas, as transformam no mais genuíno artesanato, criando objetos de grande força dramática, autênticos representantes da cultura e criatividade brasileiras.   

Por Heloisa Menezes - Diretora Técnica do Sebrae 


Fonte: CRAB - Centro Sebrae de Referencia do Artesanato Brasileiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget