Passado em fins do século XIX, retrata os últimos momentos dos sioux enquanto grupo livre e que resiste abertamente aos avanços dos estadunidenses, bem como o derradeiro confinamento nas reservas. A narrativa centra-se em torno das personagens de Charles Eastman, médico de origem sioux e imagem do "bom índio", "civilizado"; do senador Henry Dawes, responsável pelo Dawes Act (auxiliado por Eastman), que intenta "assimilar" os indígenas através do direito individual de propriedade; e de Touro Sentado, líder sioux que resiste a submeter-se à ordem estadunidense.
Nota: 9
Black Bird (EUA)
Jimmy Keen é um homem respeitado em sua comunidade, mas acaba sendo condenado a 10 anos de cadeia. A ele são oferecidas duas possibilidades: cumprir sua pena integralmente, sem possibilidade de requisitar liberdade condicional, ou ficar numa prisão de segurança máxima, virar amigo de um serial killer e extrair deles informações.
Nota: 9
Ripley (EUA)
Nos anos 60, o aspirante a vigarista Tom Ripley (Andrew Scott) é contratado por um homem rico para convencer seu filho vagabundo, Dickie Greenleaf (Johnny Flynn), a voltar a Nova York. Para isso, ele viaja até a Itália onde se insere na vida de Dickie e sua noiva Marge (Dakota Fanning). Mas isso é apenas o início de uma complexa rede de mentiras, fraudes e mortes...
Nota: 9