OUTSIDER


Um crime indescritível. Uma investigação inexplicável. Uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King dos últimos tempos. 
O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas. O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido. Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.

Autor

Stephen King (1947) é um escritor norte americano, autor de best-sellers do gênero de terror e da fantasia. É um dos autores mais adaptados para o cinema e também para a televisão.
Stephen Edwin King (1947) nasceu em Portland, nos Estados Unidos. No dia 21 de setembro de 1947. Filho de pais separados passou sua infância em Fort Wayne, Indiana, com a família do pai. Com onze anos foi morar com a mãe em Durban, no Estado de Maine. Estudou o ensino médio na Lisboa Falls High Scholl, graduando-se em 1966. Ingressou na Universidade de Maine, em Orono, época em que escrevia uma coluna semanal para o jornal da escola. Graduou-se em 1970, com licenciatura em inglês para lecionar no ensino médio. Nessa época escrevia histórias curtas para revistas locais.
Em 1971 começou a lecionar inglês no Hampden Academy. Nesse mesmo ano casa-se com Tabitha Spruce, sua colega de universidade. Continuou escrevendo nas horas vagas. Em 1973, seu romance “Carrie”, foi aceito por uma editora e publicado em 1974. No ano seguinte publicou “A Hora do Vampiro”.
Stephen King tornou-se o autor de diversos best-sellers, publicou mais de cinquenta romances, quase todos nos gêneros do terror e da fantasia. É um dos autores mais adaptados para o cinema e também para a televisão, como a série “O Domo”. O seu livro “A Zona Morta” originou a série da Fox com o mesmo nome. Escreveu roteiros de episódios para a série Arquivo X, entre eles, “Feitiço”, da quinta temporada.
Apesar do grande destaque para a literatura de terror, Stephen King escreveu algumas obras fora desse gênero, que também foram levados ao cinema, entre eles, “Conta Comigo”, “Um Sonho de Liberdade” (contos retirados do livro “Quatro Estações”), “Christine”, “Eclipse Total”, “Lembranças de um Verão” e “A Esperança de um Milagre”.
O exagero e extravagâncias de seus livros ganharam versões memoráveis nas mãos de grandes cineastas. “Sou um escritor visual, e isso atrai cineastas”, disse o escritor. Entre os seus livros de terror que foram levados ao cinema estão: “Carrie, a Estranha” (1974), “A Hora do Vampiro” (1975), adaptado para o filme “Vampiros de Salem”, “O Iluminado” (1977), entre outros.
Stephen King fez participações especiais em várias adaptações cinematográficas de suas obras, bem como pequenos papeis. Em 1985, fez sua estreia como diretor e roteirista do filme “Maximum Overdrive”, uma adaptação de seu conto “Trucks”.
Em 2003, Stephen King recebeu a Medalha Nacional da Fundação do Livro, por sua contribuição à literatura americana. Em 2014, Stephen lançou “Revival”, romance gótico pop sobre um roqueiro amaldiçoado por um estranho amigo de infância.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget