45 ANOS



Um  casal prestes a comemorar quarenta e cinco anos de matrimônio, na semana de contagem regressiva para a celebração chega uma noticia que se torna bombástica. Os pilares do casamento abalados, o passado vindo à tona e com ele a dor da descoberta.




Ciumes, insegurança, são apenas pontas de um iceberg, exposto de forma contida, pela elegante condução de Haigh. Assim como as canções que ouvem, e o ritmo do dia-a-dia, o filme não perde a classe levemente burguesa desse casal pacato.  O roteiro enxuto, fugindo dos clichês e do melodrama, revive pequenas histórias da década de sessenta, e fatos ocorridas antes do casal se conhecer, mas que podem ecoar tão ferozmente mesmo após tantos anos de casamento. E o final é a perfeita tradução da construção daqueles personagens, pequenos gestos simples que resumem com perfeição presente, e quem sabe futuro. Charlotte Rampling é aquela atriz, que a cada dia que passa prova um talento fora do comum, fora de série, que merecia um destaque muito maior do que goza.
O cineasta Andrew Haigh chamou atenção, recentemente, com Weekend. E agora ficou definitivamente entre os nomes promissores do momento. Em Berlim ganhou o prêmio de Melhor Ator e Melhor Atriz, e realmente as interpretações de Charlotte Rampling (sempre ela) e Tom Courtenay são destacadas, diria até estupendas.

MICHEL SIMÕES 


Ficha Técnica

Título original: 45 years
País: Reino Unido
Direção: Andrew Haigh
Roteiro: Andrew Haigh
Gênero: Drama
Elenco: Charlotte Rampling,Tom Courtenay, Dolly Wells
Ano de produção: 2015
Duração: 93 minutos
Classificação: 12 anos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget