CURTA DE ANIMAÇÃO: GUIDA



O curta conta a história de Guida uma doce senhora que há 30 anos trabalha como arquivista no Fórum da cidade, tem sua rotina entediante modificada ao se deparar com um anúncio para aulas de modelo vivo em um centro cultural. Através da sensibilidade criativa da personagem, o filme propõe uma reflexão sobre a retomada da inspiração artística, a arte como agente transformador e o conceito do belo. 



Além de ser dirigido por Rosana Urbes, “Guida” marca sua carreira como seu primeiro trabalho autoral. Urbes é um dos grandes nomes na área de animação no Brasil, tendo trabalhado nos Estúdios Disney por mais de seis anos e participado de animações como “Mulan”, “Tarzan” e “A Nova Onda do Imperador”.




Além do sucesso no Anima Mundi, a senhorinha já é viajada. “Guida” venceu em julho o NAFF, Festival de Animação de Neum (Bósnia), como melhor filme pelo voto do público, categoria que também venceu na Mostra Búfalo D’água (São Paulo). 



Também participou do maior festival da Coreia do Sul. O próximo passo do filme será exibições pelas Américas e pela Europa. Por aqui, já se tem agendada exibição no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo e no Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE).




Ficha Técnica


Gênero: Animação
Diretor: Rosana Urbes
Duração: 12 min
Ano: 2014
Formato: 16mm
País: Brasil
Local de Produção: SP
Cor: Colorido
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget