D.I.Y.: PAINEL COM BLOCOS DE MADEIRA


 A partir de um painel simples de compensado de madeira, você pode adicionar dimensão e textura a qualquer cômodo de sua casa com este tratamento decorativo com blocos de madeira que você consegue fazer em um único  fim de semana.



Você vai precisar de uma placa de compensado de madeira, no tamanho desejado, cola instantânea ou cola de sapateiro e ripas de madeira para cortar os cubos que farão parte do desenho do painel. Serre as ripas de madeira, separando vários cubos com largura e comprimento iguais, porém com alturas diferentes. Para um melhor acabamento, lixe os cubos e passe uma camada de verniz fosco incolor antes de começar a colar os cubos em seu painel.



Quando todos os cubos estiverem cortados e envernizados, organize-os em colunas, alternadamente, conforme a imagem. Não se esqueça de deixar espaços livres para serem perfurados e fixados à parede. É importante fixar seu painel nos cantos e também na parte central, para maior segurança. Se desejar criar painéis coloridos, pinte seus cubos nos tons desejados.


A ideia é criar um painel gigante que possa cobrir uma parede inteira. Mas você pode criar também outros formatos de painéis menores como quadros e organizá-los em uma composição como desejar. Além disso você ainda pode revestir seu painel com espelhos, o que você acha? Vai ficar um escândalo de lindo!!!!!! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget