NEAL'S YARD: O SEGREDO DE COVENT GARDEN


Em qualquer guia turístico Londrino você encontrara dicas sobre Covent Garden.
Vizinho do Soho, colado em Leicester Square, é uma área cheia de pubs, restaurantes, teatros, lojinhas. Só pelo astral de Covent Garden,  vale a visita.

Por ali também esta a famosa (e linda) The Royal Opera House, fica ao lado da Trafalgar Square, tem o Museu do Transporte, a nova loja enorme da Apple e claro, o tradicional mercado de Covent Garden cheio de coisinhas pra bisbilhotar.

O bairro  é bem turístico  mas é bem amplo e se espalha por tantas ruinhas, quase secretas, que torna o passeio bem agradável e cheio de descobertas.
O que provavelmente não estará nos guias é justamente a minha dica aqui: Neal’s Yard, uma vilinha que se esconde no meio do bairro.

Facilzinho passar pertinho e não encontra-la, fica realmente escondidinha.
É a coisa mais fofa, colorida e charmosa.


Logo na saída do Metro Covent Garden, vire a primeira a esquerda, na Neals Street. Só esse passeio  vale a visita. Cheia de lojinhas interessantíssimas  de grife ou não  mas todas com algo especial pra te dar ótimas desculpas pra gastar. Tem loja da MAC, tem Urban OutfittersDiesel, lojnha de Cha e a Tabio, uma lojinha  de meias. 
Em uma dessas travessinhas, esta a entradinha secreta pra essa vilinha colorida chamada Neal’s Yard.


O nome é o mesmo da lojinha que também esta ali, numa fachada linda cheia de plantas e flores. O difícil é resistir a tantos produtos de beleza e óleos essenciais. Simplesmente uma delicia! Tem que estrar na lojinha e comprar pelo menos um daqueles vidrinhos que lembram farmácia de muito muito antigamente .. quase serve de enfeite. 


Outra dica é o restaurante que tem bem em frente, chama Neal’s Yard Salad Bar e é cheio de mesinhas ao sol (quando faz sol). O dono é um brasileiro que mora em Londres ha muitos anos e se a saudade apertar, tem ate feijoada com banana a milanesa e farofa. Quer mais razoes pra ir la?
Neal’s Yard, Covent Garden, London WC2H 9AT


Follow my blog with Bloglovin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget