INSTITUTO PAPEL SOLIDÁRIO



Desde o 1° semestre 2008, o Instituto Papel Solidário entrou em contato com o que há de melhor e mais inovador no setor promocional e de responsabilidade sócio-ambiental empresarial e pode levar para as feiras e mostras do setor, novidades em produtos ecológicos que despertaram grande interesse do público frequentador. O papel solidário com sementes.

O papel solidário com sementes foi elaborado e desenvolvido pela equipe Papel Solidário no início de 2008 e já pode ser comercializado. Ele tem as mesmas características de um papel reciclado artesanal, mas com um diferencial: ele possui vida! Durante seu processo de fabricação, o Papel Solidário com Sementes recebe sementes diversas, permitindo que dele germine plantas e flores.

Este papel especial pode ser utilizado na confecção de brindes e produtos ecológicos, como: envelopes, caixas, embalagens, cartões, crachás, canetas, etc e traz uma solução para o pós-consumo, reduzindo a agressão do homem ao meio ambiente. Ao invés de jogar o objeto no lixo após sua utilização, ele deve ser molhado e plantado em terra fértil.
Ao adquirir esses produtos e brindes ecológicos, você contribui também para a redução do carbono na atmosfera e participa ativamente de um programa de responsabilidade sócio-ambiental, garantindo a geração de renda das pessoas que o produz.

Muitos outros produtos do Papel Solidário surgiram da idéia de transformar o lixo das empresas em brindes corporativos, o que despertou o interesse de muitos empresários. Todo o lixo gerado pela empresa é recolhido, selecionado e re-utilizado na produção de brindes promocionais, despertando a responsabilidade sócio-ambiental empresarial e o interesse em soluções inovadoras e eficazes para com os seus resíduos. Além disso, essa ação possibilita a geração de renda para diversas comunidades em situação crítica de pobreza.
O Instituto Papel Solidário busca na re-utilização do lixo uma forma de agir consciente e prestar serviços sócio-ambientais.

http://www.papelsolidario.org.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget