COSTA DOS CORAIS - PORTO DE PEDRAS (AL)


Em janeiro de 1860, exausto após longa jornada pela região, Dom Pedro II parou para descansar à sombra de um frondoso oitizeiro e ficou deslumbrado.


 Não era para menos. Naquele momento o Imperador tinha diante de seus olhos a paisagem deslumbrante de Porto de Pedras, onde estão algumas das mais belas praias da Costa dos Corais, como Tatuamunha e Patacho. 



O local foi escolhido para introdução do peixe-boi marinho na natureza, espécie que pode ser vista próximo à foz do Rio Manguaba.


Vastos coqueirais, belas praias de areias finas, um mar de águas mornas habitado por extensas barreiras de corais e, claro, sol... muito sol. A Costa dos Corais, no litoral norte de Alagoas, encanta de imediato. Os municípios da região revelam verdadeiros tesouros formados por piscinas naturais, rios, antigos engenhos, rica culinária, manifestações folclóricas e artísticas, além de muita hospitalidade.




Piscinas Naturais - Na maré baixa surgem bonitas piscinas naturais na fantástica barreira coralina que integra a Área de Preservação Ambiental - APA Costa dos Corais, crida paraa proteger flora e fauna marinhas da região.

Praias - Com 130 quilômetros de belíssimas praias, a Costa dos Corais oferece opções para todos os gostos, contemplando a prática de surf, esportes náuticos e pesca.




História - Importantes monumentos históricos e resquícios das presenças holandesa e portuguesa na região desde a época da colonização do Brasil.



Gastronomia - Os saborosos frutos do mar da região são apresentados em várias formas e sabores, além da grande variedade de frutas e doces regionais.





Folclore - Bumba-meu-boi, Capoeira, Cavalhada, Coco-de-Roda, Lapinha, Pastoril, Roda-de-Adulto, Samba de Matuto, entre outras expressões artísticas.




Artesanato - Bordados ponto de cruz, rendas, cestarias, peças em coco, madeira e fibra de bananeira são algumas das muitas manifestações da criatividade dos artesãos locais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget