OUTLANDER - 1ª TEMPORADA


Baseada na série literária Outlander (no Brasil, A Viajante do Tempo) da autora Diana Gabaldon, a série narra a vida de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743 e imediatamente é inserida em um mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida.



A história tem início em 1945, quando a enfermeira Claire Randall (Caitriona Balfe) passa sua segunda lua de mel com o marido Frank (Tobias Menzies, de Game of Thrones), um professor de história que, durante a 2ª Guerra Mundial, atuou junto ao serviço secreto britânico.


Durante um passeio na Escócia, ela acidentalmente é transportada no tempo para o ano de 1743. Encontrada pelo clã MacKenzie, Claire é considerada uma espiã inglesa. Considerada como uma Outlander (nome dado aos forasteiros que não conhecem a cultura escocesa), Claire se vê envolvida em uma rede de intrigas.


Ela logo percebe que a única forma de sobreviver é se casando com Jamie Fraser (Sam Heughan), um jovem com um passado complicado.


No elenco também estão Roderick Gilkison como Hamish, filho e herdeiro de Colum MacKenzie (Gary Lewis) e sobrinho de Dougal (Graham McTavish), chefe do clã MacKenzie; Grant O’Rourke como Rupert MacKenzie, braço direito de Dougal; Simon Callow como o Duke de Sandringham; Duncan Lacroix, como Murtagh Fraser; Annette Badland, como Sra. Fitzgibbons; Stephen Walters, como Anghus Mhor; Laura Donnelly, como Janet Fraser Murray; Lotte Verbeek, como Geillis Duncan; Steven Cree (Lip Service), como Murray, melhor amigo de James; e James Fleet, como o Reverendo Reginald Wakefield.


A série é filmada na Escócia, com locações em Glasgow (Pollock Park), Edimburgo, Perthshire, Doune (Castelo de Doune, onde foi filmado Monty Phyton e o Cálice Sagrado) e Cumbernauld, onde a antiga fábrica Isola-Werke foi transformada em estúdio.


Adaptada por Ronald D. Moore (Battlestar Galactica), Toni Graphia, Matt Roberts, Ira Behr e Anne Kenney, a série tem dezesseis episódios encomendados com produção da Sony TV.

Fonte:www.veja.abril.com.br