CENOGRAFIA DO FILME ARGO



Como a história se passa em 1979, os cenários do filme têm uma forte pegada retrô, além de contarem com alguns ambientes decorados com a riqueza cultural do Oriente Médio. Esta combinação faz com que Argo seja um prato cheio para quem gosta de decoração, com cenários chamativos como o da sala de estar do embaixador canadense que abriga os americanos fugitivos em sua casa. Cheio de detalhes, o ambiente é luxuoso: o tapete, moldura do espelho e os móveis são todos super trabalhados e requintados.






Na sala de jantar da casa do embaixador, o ambiente é sóbrio e bem escuro, com papel de parede bordô com dourado e um belo lustre.



Lembra do retrô que falamos ali em cima? Dá só uma olhada na cozinha do embaixador. Mais retrô impossível, né? O papel de parede, o verde e o desenho dos móveis…



Outra casa que chama a atenção em Argo é a mansão do produtor Lester Seigel, em Hollywood. A fachada é incrível, os ambientes amplos e bem decorados e as áreas externas de cair o queixo. A área da piscina é composta por móveis superconfortáveis e é integrada de forma super inusitada com o home office do produtor.




A sala de estar parece ser extremamente confortável! Os sofás, o pufe de capitonê, o tapete fofinho e a lareira deixam o espaço aconchegante e a paleta de cores pouco variada traz um ar masculino para o ambiente.



No home office, cadeiras de palhinha e o bar com estilo antigo caracterizam a decoração da época. Mas super servem de inspiração para qualquer lar atual, né? Só coisa linda. 


Follow my blog with Bloglovin