NÍJNI NOVGOROD



A cidade de Níjni Novgorod, em russo: Нижний Новгород é a capital da Oblast situada às margens do Rio Volga e Oka, local de nascimento do escritor de renome mundial Maxim Gorky. 








Tem cerca de 1.250.600 habitantes. Foi fundada em 1221, sendo chamada Gorky entre 1932 e 1991. Foi sede da primeira Feira mundial em 1817 gerando então grande progresso, durante a guerra fria foi centro de pesquisa secreta de armas nucleares e a visita de estrangeiros era proibida. É também local de nascimento do compositor Mily Balakirev, do pianista Vladimir Ashkenazy e do bolchevique Iakov Sverdlov. O monumento mais importante da história de Nizhny Novgorod é o seu Kremlin, um único conjunto de edifícios, combinando o rigor de muralhas medievais e torres com a austeridade da arquitetura clássica do século 19. Como foi erguido de acordo com um alto nível de tecnologia de defesa militar de tempos passados, apesar de um grande número de tentativas, o Kremlin nunca foi capturado por uma força inimiga. A cidade cresceu em riqueza através do comércio mercante e da reputação dos famosos comerciantes como: Bugrov, Rukavishnikov, Sirotkin e Bashkirov. São os museus e salas de exposições de Nizhny Novgorod que contam a história do passado glorioso da cidade, seus habitantes famosos, as suas tradições e a vida cotidiana.






Há três museus que contam sobre os famosos cidadãos de Nizhny Novgorod do mundo das artes, cultura e ciência: eles são o Museu do Nizhny Novgorod Intelligentsia, o Museu Gorky de Literatura, e o Comemorativa Sakharov e Dobroliubov Museu. Câmeras antigas e obras de famosos fotógrafos Nizhny Novgorod estão alojados no Museu Estatal Russo de Fotografia. Você também pode encontrar tudo sobre rádio e tecnologia eletrônica, desde as primeiras invenções e construções do inventor autodidata, Ivan Kulibin, no Novgorod Radio-Laboratório Museu Nizhny. O Museu Gorky Automobile Plant (conhecido como GAZ) tem uma enorme coleção de carros, que foram fabricados no GAZ.


Mosteiro Da Anunciação: O coração da cidade, esse mosteiro foi criado no século 14, inspirados nas Covas de Kiev. Após um forte terremoto, sofreu muitos danos e foi reconstruída com uma nova forma e estética. O lugar guarda alguns outros monumentos históricos da cidade, como o monumento ao Imperador Alejandro II.



Kremlin de Nizhny Novgorod: Originalmente, o Kremlin era um muro de pedras, usado para proteger a cidade contra os ataques inimigos. Pouco a pouco, foi-se construindo uma aldeia ao redor da muralha, e eventualmente, se transformou em uma cidade. São 12 torres de observação e cada torre abriga um museu histórico com itens arqueológicos e militares. Segundo uma lenda local, em algum lugar das paredes do Kremlin ou nos labirintos subterrâneo está uma coleção de livros de Ivan, o Terrível. Entretanto, ela nunca foi encontrada.



Escadaria Chkalov: Criada como símbolo da vitória do povo soviético contra o fascismo, a escadaria Chkalov começou a ser formada em 1943, após vitória da batalha de Stalingrado. Curiosamente, quem participou da construção foram os alemães que estavam em cativeiro russo. A escadaria tem forma de “8” e conta com duas plataformas de observação e conecta a principal praça da cidade ao rio Volga.


Teatro Dramático: A história desse teatro nos leva a 200 anos antes. Foi criado pelo príncipe Shakhovskaya, que possuía uma companhia de teatro. Momentos difíceis – a mudança frequente de donos, a pobreza da cidade em momento de crise, a ameaça constante de fechamento, e até mesmo um incêndio – fazem desse lugar um marco da história de Novgorodo e um símbolo da resistência da cidade.

Fontes:http://www.universidades-rusia.com/
            http://www.honourexperiences.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget