A HISTÓRIA SECRETA DE DANTE: REVELANDO OS MISTÉRIOS DO INFERNO NA VIDA REAL


Em um período da história em que as sociedades secretas exerciam um profundo impacto no mundo, ao fundir ciência e esoterismo, a obra-prima do sumo poeta italiano do século XIII não saiu ilesa. Fruto de seu tempo, A Divina Comédia de Dante esconde mistérios que perduram até os dias de hoje, e seu estudo minucioso pode indicar o caminho de elaboradas iniciações ocultistas, possivelmente trilhados em lugares muito reais. 

É o que propõe o especialista Jonathan Black. Indo além das biografias convencionais, que cobrem os aspectos mundanos da vida e obra de Dante Alighieri, Black se debruça sobre as atividades e interesses esotéricos do poeta, conduzindo o leitor através de códigos secretos, passagens sob as ruas de Florença, monges insanos, drogas alucinógenas e aterrorizantes rituais subterrâneos que rodeiam seu universo. Juntas, essas pistas compõem os elementos de um grande suspense – ganância, assassinato, amor obsessivo, traição – e revelam uma conspiração mundial de mais de 2 mil anos de idade.

Autor

Jonathan Black é pseudônimo do escritor e editor inglês Mark Booth. Formado em Filosofia e Teologia pelo Oriel College, em Oxford, Black atua no mercado editorial há 20 anos e hoje comanda a editora Century, que pertence ao grupo editorial Random House, na Inglaterra.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget