CARTAS ENTRE MARIAS: UMA VIAGEM À GUINÉ-BISSAU


Nana e Cris são duas meninas que moram na ilha de Florianópolis, em Santa Catarina. O pai de Nana trabalha com plantas medicinais e foi convidado para fazer uma pesquisa em uma aldeia no interior de Guiné-Bissau, na África. É ali que começa a troca de cartas entre as duas amigas de colégio que, por meio da escrita, falam do seu cotidiano, sua família, seus segredos, medos, anseios e, assim, tecem as impressões de aproximação e distanciamento entre suas vidas e a das demais crianças da aldeia africana. O texto de Maria Isabel Leite dialoga com as imagens captadas por Virgínia Maria Yunes na África.




Autoras: 



Virgínia Maria Yunes é Argentina, natural da cidade de Santa Fé. Mudou-se com a família para o Brasil aos nove anos e, atualmente, reside em Florianópolis (SC). Possui graduação em Farmácia/Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Educação Artística/ Habilitação em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É mestre em Ciências dos Alimentos pela UFSC.






Maria Isabel Leite nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e morou por dez anos em Florianópolis (SC). Cursou graduação em Pedagogia e Mestrado em Educação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Tem Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Pós-Doutorado em Arte-Educação pela Roehampton University de Londres. Foi professora de crianças no Rio de Janeiro e, em Criciúma (SC), foi professora titular do Programa de Pós-Graduação em Educação e dos Cursos de Artes Visuais e Pedagogia e da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), na qual participou da fundação e coordenou o Museu da Infância.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget