PRÓCIDA

Prócida é um pequeno pedaço de paraíso do Mediterrâneo com cerca de 4 km2 pouco conhecida e muito melhor para aqueles que caíram sob seu feitiço. Você chega por barco de Nápoles ou uma ilha vizinha e você vê as menores ilhas da Baía de Nápoles. Isto é ainda mais bonito do que um cartão-postal. 


As casas pequenas embutidas na rocha, que pairam sobre o mar, Deus sabe como, à beira de um colapso, você parece sorrir loucamente. Em todas as formas, em tons pastel, rosas, brancas, amarelas, azuis, ao longo da costa dão ao pedaço de terra seu personagem encantado. Todas dando a impressão de que a ilha é um enorme merengue multicolorido para ser lambido pelas ondas. Foi aqui que o filme O Carteiro e o Poeta (Il Postino) foi filmado e até mesmo passagens do filme O Talentoso Ripley (The Talented Mr. Ripley) foram feitas.



Pitoresca, encantadora, calma e fantasticamente italiana, a ilha é perfeita se você quiser escapar das multidões e relaxar. Prócida é tão linda quanto suas famosas vizinhas:  Capri e Ischia.


Localização no mapa




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget