O GRANDE PALÁCIO DO KREMLIN DE MOSCOU




Kremlin, que significa fortaleza em russo, refere-se a qualquer complexo fortificado das cidades russas. Normalmente, a palavra nos remete ao mais conhecido deles, o Kremlin de Moscou, que é a sede do governo da Rússia e uma das maiores atrações turísticas da cidade – o maior símbolo do país. Embora esse Kremlin seja o mais famoso, o resto do país possui outros tão importantes, já que maioria das cidades históricas russas foram construídas dentro de um Kremlin.


O Grande Palácio do Kremlin foi construído para o czar Nicolau I entre 1838-1850 no lugar do palácio da imperatriz Elizaveta (Isabel), que por sua vez tinha sido edificado sobre as fundações do palácio de Ivan III. A construção foi dirigida por Konstantin Ton, o fundador do estilo arquitetônico neobizantino russo. Os cinco salões solenes foram denominados de acordo com as cinco ordens honoríficas russas: São Jorge, Santo André, Santo Alexandre, São Vladimir e Santa Catarina.


Salão São Jorge





Salão Santo André












Salão Santo Alexandre



Salão São Vladimir



Salão Santa Catarina




O Complexo possui palácios, igrejas e catedrais numa área total com cerca de 25.000 m² tendo 125 metros de comprimento e 47 metros de altura.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget