VOCÊ NÃO CONHECE O JACK



Jack Kevorkian é o que podemos chamar de um homem de princípios, que luta por seus ideais e assume riscos para defender os mesmos. Pode-se contestar os seus objetivos, porém nunca sua disposição em lutar. 



Dr Jack Kevorkian, americano, filho de refugiados armênios, nascido em 26 de maio de 1928 e morto em 3 de junho de 2011, passou para história como o conhecido Dr. Morte, é o personagem central do filme Você não conhece o Jack (You don't know Jack), produzido pela HBO em 2010.



A morte é vista como um tabu para grande parte sociedade, alguns povos com suas tradições milenares aceitam essa passagem como uma maior facilidade, contudo é mais comum que esse fenômeno seja motivo de pesar e dias de luto, mesmo cientes do ciclo natural da vida, a morte é algo que assusta, gera dúvidas, pois o ser humano é movido por sentimentos, e a vontade de viver e aproveitar o dom da vida é mais forte, principalmente quando a religião possui um peso muito grande na sociedade. 


Entretanto, quando viver passa a se tornar um fardo, e os dias que se seguem são de sofrimento, dor, angustia para o enfermo e sua família, entra o questionamento: somos donos do nosso destino e temos direito sobre vida e morte?


O filme “Você não conhece o Jack”, do diretor Barry Levinson trata de uma cinebiografia do Dr. Jack Kevorkian. Um personagem tão intenso e formador de opiniões do século XX que só poderia ter sido interpretado por alguém como Al Pacino, um dos ícones hollywoodianos, vencedor de premiações como Oscar e Globo de Ouro. Por ser uma obra rotulada como “made for TV”, não causou o impacto de outros filmes lançado no cinema em termos de público e renda, o que também impediu Pacino de concorrer ao Oscar. O filme, em suas pouco mais de duas horas, busca apresentar ao telespectador um Jack Kevorkian fervoroso em sua batalha contra o sistema e a favor dos seus ideais. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget