O PARQUE DO PEQUENO PRÍNCIPE


Localizado na cidade de Ungersheim, na região da Alsácia, na França, O Parque do Pequeno Príncipe abriu suas portas ao publico no dia 1 de julho de 2014. O parque recria o mundo poético e lúdico da obra do escritor e aviador Antoine de Saint-Exupéry desaparecido há 70 anos na noite de 31 de julho de 1944 quando decolou de uma base aérea na Córsega e não retornou mais.



O projeto foi executado em seis meses e ocupa uma área com 24 hectares que pertencia anteriormente ao parque Bioscope, que encontrava-se fechado há um ano. A reforma das instalações demandou um investimento em torno de 40 milhões de euros (mais de 127 milhões de reais) e o empreendimento é administrado pela Aérophile, empresa especializada em balões aerostáticos.


As principais atrações são representadas por balões que permitem aos visitantes observarem as montanhas ao redor, a uma altura de 150 metros. Em uma das áreas do parque será possível observar de perto borboletas e rosas. Todas as atividades serão apresentadas ao público em francês e alemão. 


O tema da aviação e da astronomia perpassa todas as atrações, incluindo muitas referências à obra de Saint-Exupéry, como no carrossel, no tobogã em forma de serpente ou nas visitas aos filhotes de raposas e ao rebanho de ovelhas. Também será possível visitar um modelo autêntico do Antonov 2, o maior bimotor dos anos 1940. Quatro cinemas vão passar aventuras do príncipe no espaço e no fundo do mar.



http://www.parcdupetitprince.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget