PSI



Domingos às 21h30 na HBO 
A produção tem como objetivo apresentar histórias que, sob a ótica de um psicanalista, fazem uma análise do comportamento e das personalidades do paulistano, que enfrenta constantemente as questões existenciais e morais do mundo moderno.

Criada por Contardo Calligaris, a série leva para a TV o personagem Carlo Antonini, psiquiatra, psicólogo e psicanalista que estrelou os romances Conto de Amor e A Mulher de Vermelho e Branco. Inquieto, curioso e sempre intervencionista, Carlo mantém uma visão crítica sobre todos que conhece, inclusive sobre ele mesmo.


Divulgada como drama, mas é possível que seja uma dramédia (drama com tons de comédia), a série acompanhará a vida de Carlo (Emilio de Mello) sem se restringir ao seu trabalho no consultório. Ao longo dos episódios, que terão histórias fechadas com um arco como pano de fundo, o público acompanhará a rotina de vida de Carlo e sua relação com a família, com os amigos e com os pacientes, bem como com as pessoas que ele encontra pelo caminho.
Acreditando que as patologias do ser humano são normais e que a normalidade é uma patologia sem graça, Carlo também revela várias facetas de sua personalidade, conforme reage às situações com as quais se envolve. Estas podem ser desde um jantar com uma bela jovem até a investigação de um assassinato.


A série tem início seis anos após as aventuras vividas por Carlo nos livros. Ao longo desse período, ele trabalhou com a organização Médicos Sem Fronteiras, onde conheceu Valentina (Cláudia Ohana), uma psicanalista que o estimula intelectualmente.
Novamente vivendo em São Paulo, ele faz amizade com Severino (Raul Barreto), um coveiro que trabalha no cemitério da Consolação, onde Carlo costuma ir sempre que busca um lugar tranqüilo para meditar. Formado em Filosofia, Severino é coveiro por vocação. Os dois compartilham o gosto pela música e o interesse em analisar o comportamento humano. Outro amigo de Carlo é o policial Roberto (Otávio Martins), que por vezes conta com o conhecimento do psiquiatra sobre o ser humano para resolver alguma questão em seu trabalho.
A família de Carlo é formada por sua ex-mulher Flávia (Aida Leiner) e seus dois enteados, Henrique (Igor Armucho) e Marina (Bianca Vedovato). No elenco também estão Camila Leccioli como Janaína, namorada de Henrique; e Victor Mendes, que interpreta Mark.
Com treze episódios na primeira temporada, a série tem roteiros assinados por Calligaris e Thiago Dottori. A direção geral é de Marcus Baldini.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget