BELIEVE



O diretor Alfonso Cuarón e o produtor J.J. Abrams são os nomes por trás da série Alguém andando por aí com poderes, tocando a vida de estranhos e desesperados, não é necessariamente a ideia mais original. Mas como o enredo surgiu de uma colaboração entre ninguém menos que o criador de 'Lost' e atual responsável pelas sagas 'Star Wars' e 'Star Trek' — J.J. Abrams — e o diretor mais visado de Hollywood no momento, atual detentor do Oscar na categoria e criador do fenômeno mundial 'Gravidade' — Alfonso Cuarón —, é melhor dar uma atenção especial à ideia. No caso, a série 'Believe', que estreia quarta-feira, às 20h, na Warner.

Quem apostar, vai conhecer Bo (Johnny Sequoyah), uma pré-adolescente muito especial — no sentido literal da palavra. Fenômenos inexplicáveis fazem parte da vida dela desde o nascimento. Eventos imprevisíveis que parecem estar ligados às suas emoções. Eles podem ser classificados por alguns como superpoderes, mas são mais do que isso. Bo é a salvação do mundo — se ela sobreviver. O fato de ainda não estar pronta para assumir suas responsabilidades faz com que ela viva escondida “desde sempre”. O problema é que Bo foi descoberta por pessoas que acreditam que controlá-la significa controlar também o planeta, tornando a vida da garota uma grande missão de fuga — com paradas pelo caminho para ajudar os necessitados.

J.J. e Cuarón não trabalhavam juntos desde 'A Princesinha' (1995), mas o atual projeto era tão “a cara dos dois”, que uma ligação inesperada mudou o cenário. “Eu tenho uma ideia para uma série de TV”, disse o diretor de 'Gravidade' para o amigo. “Era um projeto que pedia paixão e agressividade, porque era uma história muito potente. Mesmo sendo sci-fi, era realista. Portanto, o melhor tipo de história”, confessou J.J. durante a apresentação da obra nos Estados Unidos. “Sem contar que ele é um ótimo diretor e um excelente contador de histórias. Todos os filmes que ele fez provam isso”, continuou.

Cuarón, que reinventou a experiência cinematográfica com 'Gravidade' e arrebatou sete prêmios Oscar no começo do mês, também foi certeiro na escolha de J.J. Afinal, quem mais poderia produzir uma série com toques de ficção científica e que ainda envolve eventos sobrenaturais? “Com J.J. e um elenco apropriado, só é preciso guiar, porque o caminho está traçado”, disse.

A cena inicial de 'Believe' prova que a TV americana continua investindo pesado em seu conteúdo, muitas vezes dando um banho nas produções hollywoodianas. Um acidente de carro, gravado com a perspectivia de dentro do veículo, mas de forma estática, prova que a poderosa dupla não está para brincadeira. E nem teria como ser diferente, ou o atual título de Cuarón de rei dos efeitos especiais poderia ser questionado. O acidente (que não foi bem um acidente e causa a morte dos pais adotivos — há duas semanas — de Bo), portanto, é só o começo do show que vem pela frente.

Criado porAlfonso CuarónMark Friedman (2014)
ComJohnny SequoyahJake McLaughlinDelroy Lindo mais
PaísEUA
GêneroDramaFicção científicaAção
Duração42 minutos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget