METROPOLIS FACTORY


A energia criativa dentro do Metropolis Factory é um ser vivo, animal respirando. É difícil saber exatamente como descrever essa criatura selvagem, uma vez que serve a uma infinidade de propósitos. É a oficina e showroom de Marco Pecota desenhista industrial, criador de móveis e de Phil Freire extraordinário recuperador e reaproveitador de peças de qualquer tipo. 



O edifício, anteriormente usado pela fábrica de artigos de  Borracha e Plásticos, data de 1930, com muitas histórias e  tesouros encontrados dentro. O uso deste prédio industrial com mais de 20 pés de altura talvez seja, o maior projeto de reaproveitamento já visto. Os dois primeiros níveis são onde Phil, Marco, e o talentoso time da Metropolis Factory trabalha e onde expõem as peças assinadas. Os outros pisos são locais onde são guardadas as peças que ainda não foram trabalhadas e escritório e biblioteca onde todos o trabalhos realizados ficam registrados.
Phil Freire é conhecido por encontrar peças antigas e autênticas e ao seu toque faze-las renascer com suas histórias e lembranças, deixando de ser objetos fora de uso para se transformarem em peças altamente valiosas.
  
Marco Pecota cria peças, explorando o mundo da "elegância industrial", utilizando materias como vidro, metais, madeira e couro, tornando-as refinadas e ousadas ao mesmo tempo. 
Sua lista de clientes inclui trabalhos por encomenda para restaurateurs, grandes lojas de departamento, projetos residenciais, bares e colecionadores particulares. Esses caras têm sido extremamente influentes no renascimento do design industrial, inspirando uma série de outros designers. Marco e Phil estão empenhados em manter a fabricação de cada peça nova do Metropolis Factory em solo canadense, mantendo a integridade da marca e o conceito de reaproveitamento  e reconstrução.





























































Localização: The Junction, Toronto, Canadá 

Tamanho: 7.000 metros quadrados 

Ocupada Anos: 15 meses

http://www.metropolisfactory.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget