GOLDEN GLOBE AWARDS 2014


A 71ª edição do Globo de Ouro aconteceu na noite deste domingo (12), em Los Angeles. Com apresentação mais uma vez de Amy Poehler e Tina Fey. Confira os melhores do Cinema e da TV.

*Cinema


Melhor Filme – Drama
"12 Anos de Escravidão" (12 Years a Slave)


"12 Anos de Escravidão" é baseado na inacreditável verdadeira história de um homem que luta por sobrevivência e liberdade. Na época pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre do norte de Nova York, é sequestrado e vendido como escravo. Diante da crueldade de um dono de escravos (Michael Fassbender) e de gentilezas inesperadas, Solomon luta não só para se manter vivo, mas também para manter sua dignidade. No décimo segundo ano de sua odisseia inesquecível, Solomon encontra casualmente com um abolicionista canadense (Brad Pitt), que muda sua vida para sempre.


Melhor Filme - Comédia ou Musical
"Trapaça" (American Hustle)

Melhor Atriz - Comédia ou Musical
Amy Adams  - "Trapaça" (American Hustle)

Melhor Atriz Coadjuvante
Jennifer Lawrence - "Trapaça" (American Hustle)


Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.


Melhor Ator – Drama
Matthew McConaughey - "Clube de Compras Dallas" (Dallas Buyers Club)


Melhor Ator Coadjuvante
Jared Leto - "Clube de Compras Dallas" (Dallas Buyers Club)


O filme conta a história de Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas que foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios alternativos, na época ilegais.


Melhor Atriz - Drama
Cate Blanchett (Blue Jasmine)


Jasmine (Cate Blanchett) vive na alta sociedade em Nova York. Sua vida muda completamente quando ela separa-se do marido e perde todo seu dinheiro. Com isto ela é obrigada a ir morar com sua modesta irmã em São Francisco. Agora, distante de seu luxuoso universo, Jasmine precisará reorganizar toda sua vida.



Melhor Ator - Comédia ou Musical
Leonardo DiCaprio -"O Lobo de Wall StreeT" (The Wolf of Wall Street)


O aclamado cineasta Martin Scorsese dirige o filme sobre a história verídica do corretor da bolsa nova-iorquino Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), do sonho americano à ganância empresarial. Belfort passa de ações de pouco valor e dos ideais de justiça para as OPV e uma vida de corrupção, no final dos anos 80. O sucesso excessivo e a sua gigantesca fortuna aos vinte e poucos anos, enquanto fundador da corretora Stratton Oakmont, deram a Belfort o título “O Lobo de Wall Street".



Melhor Diretor
Alfonso Cuarón - "Gravidade" (Gravity)

Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) é uma engenheira de médicos em sua primeira missão de ônibus espacial e é acompanhada pelo astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney), que está no comando do ônibus espacial, em sua última missão. Durante uma caminhada espacial, o ônibus espacial é quase destruído após colidir com lixo espacial, deixando ambos no espaço sideral, com oxigênio limitado, e nenhuma comunicação da Terra, forçando-os a confiar em si mesmos.



Melhor Roteiro
Spike Jonze - "Ela" (Her)
Em um futuro não muito distante, o escritor solitário Theodore (Phoenix) compra um novo sistema operacional desenhado para atender todas as suas necessidades. Para surpresa de Theodore, começa a se desenvolver uma relação romântica entre ele e o sistema operacional. Essa história de amor não convencional mistura ficção científica e romance em um doce conto que explora a natureza do amor e as formas como a tecnologia nos isola e nos conecta.


Melhor Filme Estrangeiro
"A Grande Beleza" (La Grande Bellezza - Itália)


A história de um jornalista já idoso, que amargamente relembra sua apaixonada e perdida juventude. Em Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance O Aparelho Humano, escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.


Melhor Canção Original
"Ordinary Love", do U2 (Mandela: Long Walk to Freedom)



A extraordinária vida de Nelson Mandela desde a sua infância numa pequena aldeia até à sua eleição como Presidente da África do Sul. Baseado na sua autobiografia, o filme mostra-nos o político ativista pela defesa dos direitos humanos e pelo fim do apartheid, mas também o homem simples, meigo e brincalhão num retrato inspirador de uma das mais importantes figuras da história da humanidade.


Melhor Trilha Original
"All is Lost" - Alexander Ebert


Durante uma viagem solitária pelo Oceano Índico, um homem (Robert Redford) descobre, ao despertar, que o casco do seu veleiro de 12 metros foi partido numa colisão com um contentor que flutuava à deriva. Privado do rádio e dos instrumentos de navegação, o homem é apanhado numa violenta tempestade. Apesar de conseguir arranjar o casco estragado, da sua intuição de marinheiro e de uma força física desafiadora para a idade, sobrevive por pouco. Mas o sol implacável, a ameaça dos tubarões e as suas parcas reservas quase no fim obrigam este marinheiro alucinado a olhar a morte de frente.


Melhor Animação
"Frozen: Uma Aventura Congelante" (Frozen)



*TV


Melhor Série de TV – Drama
"Breaking Bad"

Melhor Ator em Série de TV – Drama
Bryan Cranston (Breaking Bad)


O novo drama "Breaking Bad" narra a história de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter amarga agora uma terrível situação financeira trabalhando como professor em uma escola de ensino médio. Com seu modesto salário sustenta a esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral. Walter fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e por desejo de oferecer dignidade à Skyler e Jr. ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar seus anseios. Com uma trama intensa e emocionante a série mostra que nesse enredo não existem vilões nem mocinhos.


Melhor Atriz em Série de TV – Drama
Robin Wright (House of Cards)


Num drama sobre as consequências do poder e corrupção, Francis Underwood está sedento por sucesso e nada o detém. História surpreendente onde se ultrapassam limites para satisfazer o desejo de um homem que ambiciona governar o mundo.




Melhor Série de TV – Comédia ou Musical

"Brooklyn Nine-Nine"



Melhor Ator em Série TV – Comédia ou Musical
Andy Samberg (Brooklyn Nine-Nine)


Jake Peralta é o talentoso e despreocupado detetive do 99º distrito do Brooklyn que, junto ao seu grupo eclético de colegas, lidava com um capitão relaxado no escritório. Tudo muda quando o novo e cronicamente tenso capitão Ray Holt chega à delegacia disposto a fazer com que esse grupo disfuncional de detetives se torne o que há de melhor no Brooklyn.


Melhor Atriz em Série de TV – Comédia ou Musical
Amy Poehler (Parks and Recreation)





A série é em formato de um documentário, que segue Leslie Knope (Amy Poehler), burocrata do Departamento de Parques, em uma missão que deveria ser simples, ajudar a enfermeira Ann Perkins (Rashida Jones) a transformar uma construção abandonada em um parque comunitário, mas Leslie encontra dificuldades, como vizinhos mal-humorados, imobiliários corruptos, e o próprio processo burocrático, que tanto defende. Leslie contará com a ajuda de Tom Haverford (Aziz Ansari), que se aproveita de sua posição em um cargo público para conseguir favores pessoais. Também será atrapalhada por Ron Swanson (Nick Offerman), um chefe preguiçoso e contra a democracia.
Leslie também contará com Mark Brendanawicz (Paul Shneider), funcionário com 15 anos de prestação de serviços públicos, April Ludgate (Aubrey Plaza), estagiária desinteressada e um tanto esquisita.




Melhor Minissérie ou Filme para TV
"Minha Vida com Liberace" (Behind the Candelabra)

Melhor Ator em Minissérie ou Filme para a TV
Michael Douglas - "Minha Vida com Liberace" (Behind the Candelabra)


Antes de Elvis, Elton John e Madonna, houve Liberace: um pianista virtuoso, artista exuberante nos concertos e na televisão. Liberace gostava do que era desmedido e cultivava o excesso, no palco e fora. Um dia no verão de 1977, o jovem e bonito Scott Thorson penetra no seu camarim e, apesar da diferença de idade e de origem social, os dois homens começaram uma relação secreta que irá durar cinco anos.




Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV
Elisabeth Moss (Top of the Lake)


Situada na Nova Zelândia, a história inicia quando Tui, uma menina de 12 anos, é encontrada em um lago. Grávida de cinco meses, ela se nega a revelar o nome do pai da criança, afirmando que ninguém a engravidou. Quando ela desaparece, a detetive Robin Griffin (Elisabeth Moss) recebe a missão de localizá-la. Durante as investigações, ela entra em contato com duas personalidades locais: Matt Mitcham (Peter Mullan), líder do tráfico de drogas da região e pai de Tui; e G.J. (Holly Hunter), a guru local.


Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para a TV
John Voight (Ray Donovan)


Ray Donovan é alguém que conserta os problemas das mais notáveis celebridades de Los Angeles. No entanto, a situação se complica quando seu pai é libertado da cadeia, o que muda completamente a vida da família.


Melhor atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV
Jacqueline Bisset (Dancing on the Edge)


No auge da era do Jazz, um grupo de músicos vai inflamar Londres. A fama e combinação extasiante de festas, música e dinheiro, leva-os até um mundo de glamour e perigo. Quando a banda começa a sentir-se imune ao preconceito racial, um deles é morto.


Prêmio Cecil B. DeMille
Woody Allen


Woody Allen não compareceu à cerimônia do 71º Globo de Ouro em que foi homenageado com o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra. A atriz Diane Keaton, que já teve um relacionamento com o artista, além de ter estrelado grande parte de seus filmes, recebeu o prêmio em seu lugar. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget