POLÍTICA - PARA NÃO SER IDIOTA


Este livro apresenta um debate sobre os rumos da política na sociedade. São abordados temas como a participação na vida pública, o embate entre liberdade pessoal e bem comum, os vieses de escolhas e constrangimentos, o descaso dos mais jovens em relação à democracia, a importância da ecocidadania.



Além dessas questões, são apontadas ações indispensáveis como o trabalho com política na escola, o papel da educação nesse campo, como desenvolver habilidades de solução de conflitos e de construção de consensos. 

Autores: 

Mario Sergio Cortella,  filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP (na qual está desde 1977), com docência e pesquisa no Departamento de Fundamentos da Educação e da Pós-graduação em educação (Currículo), tendo atuado por 32 anos também no Departamento de Teologia e Ciências da Religião; professor convidade da Fundação Dom Cabral e do GVpec da FGV-SP.  Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992).












Renato Janine Ribeiro filósofo e escritor, Atualmente é professor da USP desde 1976. Tem 17 livros e cerca de 150 artigos publicados, em especial nas áreas de ética,filosofia política e avaliação da pós-graduação (dirigiu a avaliação dos mais de 3.500 mestrados e doutorados que há no Brasil). Também concebeu e apresentou a série de 12 programas sobre ética da TV Futura, posteriormente exibida na Rede Globo. 
 













Leia o livro 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget