INTELLIGENCE


A ideia dos produtores era a de criar uma série que pudesse ser uma versão moderna de O Homem de Seis Milhões de Dólares. A diferença é que, ao invés de força, visão e velocidade adquiridas por meio de biônicos, o personagem teria um microchip implantado no cérebro, que o tornaria uma espécie de computador humano. Na visão dos produtores, o acesso a informações é, nos dias de hoje, muito mais importante que a força sobre-humana.

Na história, Gabriel Black (Holloway) é um ex-fuzileiro naval que atualmente trabalha como oficial da inteligência. Com um microchip implantado em seu cérebro, ele consegue processar as informações como se fosse um computador e acessar internet, WiFi, celulares e satélites. Gabriel realiza missões para a U.S. Cyber Command, unidade que trabalha com segurança tecnológica, sob o comando de Lilian Strand (Marg Helgenberger, de CSI). Para manter Gabriel sob controle, Lilian chama a agente Riley O’Neill  (Meghan Ory, de Once Upon a Time), que forma dupla com ele em suas missões de campo.
A equipe também é composta por Chris Jameson (Michael Rady) e Gonzalo Rodriguez (James Martinez), dois investigadores federais; Dr. Shenendoah Cassidy (John Billingsley, de Enterprise), neurocientista criador do microchip. Cassidy trabalha ao lado de seu filho, Nelson (PJ Byrne), um gênio que tenta estabelecer seu próprio nome, mas sente ciúmes da atenção que o pai dedica a Gabriel.
Gabriel é casado com Amelia (Zuleikha Robinson, vista em Homeland), uma agente do serviço de inteligência que foi dada como desaparecida. Já Lilian tem uma filha, Rebecca (Laura Wiggins, de Shameless), com quem ela tem dificuldades de manter um relacionamento tendo em vista que a menina tem uma personalidade oposta à sua. As duas atrizes entraram para a série em participações recorrentes.
Intelligence é uma adaptação de Michael Seitzman do livro Dissident, de John Dixon




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget