GEORGE LUNDEEN




George Lundeen  nasceu em Holdrege, Nebraska, foi bolsista Fulbright-Hayes da Academia de Belle Arte em Florença, Itália. Possui mestrado em Belas Artes pela Universidade de Illinois e um Bachelor of Arts de Hastings College, em Nebraska.
George Lundeen estabeleceu seu estúdio de escultura em Loveland, Colorado, em meados da década de 1970 onde atualmente vive e trabalha.

Ele foi contratado para esculpir retratos e obras interpretativas tanto para as universidades, autarquias, fundações e empresas. Mr. Lundeen é um membro da National Academy of Design e da Sociedade Nacional de Escultura.


























Sobre o Bronze: 

O Bronze é uma liga metálica constituída por Cobre e Estanho, podendo ainda conter outros elementos, tais como Zinco, Alumínio, Níquel, Chumbo, entre outros, na sua composição. O Estanho confere ao Bronze o aumento da resistência mecânica e da dureza do Cobre sem alteração da sua ductibilidade. O Bronze é duro e frágil, sofrendo apenas oxidação superficial. É amplamente utilizado na fabricação de rolamentos, ainda atualmente em componentes para navios, dada a sua resistência à corrosão (causada pela água do mar), e na fabricação de instrumentos musicais de percussão, tais como sinos de elevada qualidade (pelas características de ressonância que apresenta), e componentes de instrumentos de sopro. Tal como o Latão, o Bronze é de fácil fundição, pois além de ter boa resistência estrutural é resistente à corrosão atmosférica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget