DRÁCULA



Esta é uma das grandes apostas da NBC para esta Temporada. Coproduzida com o canal Sky Living da Inglaterra, a série Drácula é uma adaptação de Cole Haddon dos personagens vistos na obra de Bram Stoker, que estreou nos EUA. Com dez episódios produzidos para a primeira temporada, a série é estrelada por Jonathan Rhys Meyers, que já deu vida ao rei Henrique VIII em The Tudors.
A história inicia na Romênia, quando Abraham Van Helsing (Thomas Kretschmann) liberta Vled Tepes (Meyers), o vampiro Drácula, de sua tumba. Vled assume a identidade de um industrial americano chamado Alexander Grayson e faz amizade com o advogado R.M. Renfiled (Nonso Anozie), que se torna seu confidente e um dos poucos que conhecem sua verdadeira identidade.


A história dá um salto para o ano de 1895, época em que Alexander se torna um dos grandes patronos da ciência moderna. Embora seu trabalho ajude a sociedade a evoluir tecnologicamente, seu verdadeiro objetivo é se vingar dos membros da Ordem do Dragão, responsável por matar sua esposa. Para tanto, ele tem como aliado o professor Van Helsing, que também está interessado em destruir a Ordem, uma sociedade secreta formada por industriais que controlam a economia global.
Mas o plano de vingança de Alexander fica comprometido quando ele se apaixona por Mina Murray (Jessica De Gouw, vista em Underbelly e Arrow), uma jovem que parece ser a reencarnação da esposa de Vled. Com a mente aberta para o futuro, inteligente e independente, Mina sonha em se tornar médica. Ela é a noiva de Jonathan Harker (Oliver Jackson-Cohen, deMr. Selfridge), um jornalista que está desesperado para subir mais um degrau da sociedade.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget