EXPOSIÇÃO INTERATIVA "O PEQUENO PRÍNCIPE"



Até o dia 3 de novembro, os visitantes que passarem pelo Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, poderão fazer uma viagem ao mundo dos personagens da obra “O Pequeno Príncipe” e de seu autor, Antoine de Saint-Exupéry, em uma exposição interativa e inédita na cidade.

Uma réplica gigante do livro original marca a entrada da exposição e, ao passar por ela, as crianças ganharão um  passaporte para seguir as aventuras do piloto-poeta, que passou pela Patagônia, Deserto do Saara e Brasil. A exposição também levará seus visitantes a uma viagem autobiográfica de Saint-Exupéry, onde vão desvendar os acidentes, os encontros, a solidão e a descoberta do amor, fontes de inspiração para sua obra. Outro espaço é o Livro Mágico que traz por meio da tecnologia 3D uma projeção real e inusitada da história.



Entre os destaques do projeto estão experiências interativas baseadas nas  aventuras e reflexões do famoso personagem, como a reprodução do avião de Saint-Exupéry, afundado nas areias do deserto líbio, onde durante uma estadia forçada o autor deu vida ao clássico da literatura mundial. Os visitantes ainda poderão viajar com os pássaros, como o personagem Pequeno Príncipe viajava, e encontrar o jardim das mil rosas, onde poderão tirar fotos em frente a uma réplica da Torre Eiffel, representando Paris, cidade onde viveu o multifacetado Saint-Exupéry. Atores trajados como as personagens do livro e monitores completam a experiência oferecendo atividades e detalhes da história para os visitantes que podem por exemplo, saltar sobre o "mundo", desenhar e interagir com as peças da exposição.
Ao final da jornada, uma sessão de cineminha e uma oficina de chocolate espera os pequenos para brincarem de mestres chocolateiros na “Fabrica de Chocolates Cacau Show”.
Destaques da Exposição
Bem-vindos
Uma replica gigante do livro original marca a entrada da exposição, ao passar por ele as crianças ganham um passaporte interativo para seguir as aventuras do piloto-poeta, que passou pela Patagônia, Deserto do Saara e Brasil. Em seguida, embarcam em uma viagem para desvendar a fábula que é a autobiografia do autor: os acidentes, os encontros, a solidão e a descoberta do amor que foram fonte de inspiração.




O Saara
O  avião de Saint-Exupéry afundando nas areias do deserto líbio é reproduzido na mostra. Foi durante essa estadia forçada no deserto que o autor deu vida ao clássico da literatura mundial. Nas areias do Saara, o personagem encontrou um Pequeno Príncipe, e uma raposa do deserto que o fascinou, por respeitar a natureza para manter-se viva.




A Caixa do Carneiro
Dentro da imensa caixa, os visitantes desenharão seus carneiros e quem sabe agradarão ao exigente Pequeno Príncipe.

Viagem com os Pássaros
Uma maravilhosa e inusitada experiência interativa, em que os visitantes viajarão da mesma forma utilizada pelo Pequeno Príncipe: com os pássaros.




Planeta B612
No centro da exposição, o asteroide B612. Ao escalar o pequeno planeta, os visitantes podem se recostar para se deliciar com a visão da galáxia do Pequeno Príncipe: Este é um local de contemplação e meditação, onde cada visitante terá suas próprias revelações, observando os planetas e personagens do livro.



Paris e a Descoberta
Os visitantes encontram o jardim das mil rosas e podem fotografar-se em frente à Torre Eiffel, na cidade onde viveu o multifacetado Saint-Exupéry.






O Poço dos Desejos e a Arvore das Estrelas
Nesta atividade a crianças pescam uma estrela no poço dos desejos, nela poderão responder uma pergunta muito valiosa:
- O que os adultos precisam fazer para que nós possamos ter um planeta melhor no futuro?
Cada estrela será plantada na árvore das estrelas transformando-a em uma árvore muito especial.



Fabrica de Chocolates
A oficina do chocolate, onde as crianças se transformarão em pequenos Mestres Chocolateiros, numa incrível experiência de confeccionar e confeitar com estrelas, um pedacinho de céu, todo de chocolate.
Cineminha do Pequeno Príncipe
Chegamos ao mágico asteróide do Pequeno Príncipe. Dentro dele, os visitantes se acomodam para viver uma grande viagem: a história do Pequeno Príncipe, numa animação inédita no Brasil.
Cobra / Elefante
Os segredos da fábula: imagens inéditas levam os visitantes a conhecer os intensos e surpreendentes 44 anos de vida de Saint-Exupéry.



Livro Mágico
Neste espaço crianças e adultos conhecerão a história do Pequeno Príncipe de uma maneira muito inusitada, um livro mágico.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget