KRZYWY DOMEK - CASA TORTA



O criativo arquiteto Szotynscy Zaleski fez esse projeto surrealista baseado em imagens e pinturas de Jan Marcin Szancer (artista polaco famoso e ilustrador de livros infantis) e Per Dahlberg (um pintor sueco que vive em Sopot, cidade onde se situa o edifício).
Conhecida como "Casa Torta" (Crooked House) ou Edifício Bêbado (Drunk Building), ela não é de fato uma casa e sim parte de um complexo comercial. Mas ela é bastante interessante mesmo assim, com seus ângulos surrealistas e os vidros verde-azulados.


O Edifício Bêbado é uma construção em três andares, com 4 mil metros quadrados, localizado no centro comercial Rezydent, em Sopot, uma pequena cidade situada na gelada costa do Mar Báltico. Virou uma espécie de legenda urbana enfiada entre prédios antigos e tradicionais .
Repleto de lojas, bares e cafés, o shopping faz mais promessas pelo inusitado visual externo do que por aquilo que realmente oferece lá dentro. Por isso os turistas preferem curtir uma bebidinha do lado de fora e registrar a presença em fotos.


De todas as fomas, o principal inquilino do local é um bar chamado Wonky Pub, adjetivo que em inglês quer dizer vacilante, instável, pouco firme ou pouco seguro. É mesmo como um bêbado, alguém entortado, do tipo balança-mas-não-cai.



Neste site abaixo vocês podem observar todo o entorno da Casa Torta com detalhes, cheio de casas comerciais e pessoas passeando. Não perca esse completo tour de 360°.

http://panoramy.zbooy.pl/360/show.html?max=1&p=sopot-krzywy-domek&lang=e&t=32


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget