VIKINGS



O Canal History lançou no dia 3 de março, nos EUA,  sua primeira série original, Vikings. E, diga-se de passagem, com muito sucesso, pois atingiu 6,2 milhões de telespectadores, sendo o programa mais assistindo no horário, tornando-se a maior estreia de uma série em TV paga em 2013.



Criada por Michael Hirst, autor da série The Tudors, "Vikings" terá 9 episódios em sua 1ª temporada.

Vale ressaltar, que o projeto de Vikings teve uma longa jornada de 6 anos até sua estreia, e que o orçamento da 1ª temporada girou em torno de  30 milhões de dólares. Uau! Números expressivos.

A série narra a trajetória dos exploradores Vikings, a partir do ponto de vista dos Vikings

A intenção dos produtores da série não foi só retratar os vikings como bárbaros.O olhar não será para a cultura Viking de fora, mas sim de dentro do coração da sociedade Viking.


É uma historia sobre, aventura, exploração, conflito, guerra, derramamento de sangue e principalmente  uma saga familiar.

A série conta com um olhar polido e estilizado, que te empurra aos limites de drama da televisão.


Os figurinos foram feitos por  Joan Bergin que fez trajes em The Tudors e Camelot.

O personagem principal da série é Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel, de Beast), um agricultor guerreiro que acredita ser descendente direto do deus Odin. E tudo começa quando ele, que é um rapaz visionário decide partir para o Oeste a fim de conquistar novas terras.

Conheça agora os personagens principais desta série:

Ragnar Lothbrok é um agricultor aventureiro que descobre uma nova técnica de navegação que vai mudar tudo. Ele acredita que vai permitir que navios nórdicos para navegar com segurança para descobrir se os contos de uma terra rica e fértil, chamada Inglaterra são verdadeiras.

Earl Haraldson (Gabriel Byrne), é o  chefe local , que proíbe Ragnar e seus atacantes irem em busca de outras terra, pois erroneamente acredita que nada será encontrado. Ele é casado com  Siggym (Jessalyn Gilsig, da série "Glee") que realiza seus deveres impecavelmente e com estilo, mas ela não pode ser completamente fiel a seu marido.


Rollo é irmão de Ragnar e, inicialmente, um de seus amigos mais próximos, envolvido em seus ataques iniciais. Mas logo fica com ciúmes de sua fama e sucesso.

Floki  é o melhor amigo de Ragnar, que é  um personagem travesso e construtor de navios, que projeta e constrói o protótipo da nova geração de barcos vikings, que pode atravessar o oceano aberto e  também nos  mais raso dos rios. Ele é um gênio design e ele permite que Ragnar cumprir seus sonhos de navegar a fim de descobrir novas terras e novas civilizações.

Lagertha  é esposa de Ragner, ela é  uma mulher guerreira que não tem medo de seu marido.

Athelstan é um jovem, inocente monge que foi capturado por Ragnar em sua primeira expedição a Inglaterra, ele vive entre os guerreiros, tentando manter sua fé cristã.



A intenção da série não é só retratar os vikings como bárbaros. O olhar não será para a cultura Viking de fora, mas de dentro do coração da sociedade Viking.
A expectativa é que seja uma grande série, sobre, aventura, exploração, conflito, guerra, derramamento de sangue e principalmente  uma saga familiar.
A série conta com um olhar, polido estilizado que empurra os limites de drama da televisão.

                          Clique aqui e assista aos episódios da 1ª temporada de VIKINGS


Follow my blog with Bloglovin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget