DA VINCI'S DEMONS

Esta é a nova série do canal Starz que estreou nos EUA em 12 de abril.

Trata-se de uma versão ficcional do jovem Leonardo da Vinci (Tom Riley). Criada por David S. Goyer (FlashForward), a série é uma aventura dramática que transformou o personagem histórico em um super-herói sem poderes vivendo no período da Renascença em Florença.
Filmada na Itália, a primeira temporada da série tem oito episódios produzidos. Da Vinci’s Demons já foi vendida para canais da Inglaterra, Bulgária, Itália e Alemanha.
No elenco também estão Lara Pulver (Sherlock), que interpreta Clarice Orsini, esposa de Lourenço de Médici, governador de Florença, considerada uma feiticeira que manipula diversas situações políticas relacionadas ao cargo do marido; Laura Haddock (Upstairs, Downstairs), como Lucrezia Donati, a amante de Lorenzo e de Leonardo; Allan Corduner, como Verrochio, mentor de Leonardo; Andrew Brooke, como Grunwald; Eros Vlahos como Nico Machiavelli; e Gregg Chillin como Zoroaster.
A sociedade secreta conhecida como Sons of Mithras fará parte da mitologia da série, prevista para ter o mínimo de três temporadas. A trama também contará com as ‘participações’ de Cristóvão Colombo, Nicolau Maquiavel e do príncipe Vlad Dracula.
Da Vinci’s Demons terá distribuição internacional da Fox International Channels – FIC com exclusividade para 200 canais a cabo em 120 países da Améria Latina, Europa, Ásia, Oriente Médio e África. Tal como é feito com as séries que a FIC distribui, a produção será exibida primeiro em canais a cabo que pertençam ao grupo Fox antes de ser liberada para outros canais. A BBC Worldwide é responsável pela distribuição para os demais canais.


LEONARDO DA VINCI

TOM RILEY



Da Vinci é um jovem de 25 anos, visionário, inventor, confiante e sem medo de arriscar tudo pelo amor e a liberdade. Engenhoso e realmente um gênio, consegue ver o que outros humanos não conseguem. Cria grandes invenções que contêm os segredos do universo.

LUCREZIA DONATI

LAURA HADDOCK



Donati, amante do poderoso Lorenzo Medici, é perigosamente influente e charmosa. Mesmo para Da Vinci, é impossível resistir aos seus encantos, mas na verdade ela não é quem parece ser. Complexa e misteriosa, é uma mulher que guarda muitos segredos e tem a resposta para vários mistérios.

 LORENZO MEDICI

ELLIOT COWAN



Medici é o líder da família mais influente de Florencia e cabeça do Banco Medici. Usa muito o seu poder e é encarregado da tesouraria da cidade. É um homem muito astuto, contra a política e amante das artes. 



Seu maior rival é a família Pazzi, que busca aumentar a lacuna entre o Banco Medici e Roma, a conta mais valiosa. Lorenzo descobre em Da Vinci um grande talento para criar uma arma secreta contra seus adversários. Medici tem uma relação muito respeitosa com sua esposa Clarice, mas sua paixão verdadeira é sua amante Lucrezia.

CLARICE ORSINI

LARA PULVER


Orsini é, de muitas formas, a personagem mais inteligente e astuta da série. Maliciosa, paciente e assessora de Lorenzo Medici, é uma esposa politicamente comprometida com seu marido em tudo.

COUNT RIARIO

BLAKE RITSON


Riario é um dos maiores partidários de Roma. Sua paixão pela religião o torna perigoso: é fiel a suas crenças e fará o que for necessário para defendê-las. Riario está fascinado, mas às vezes preocupado, com o talento de Da Vinci.

GIULIANO MEDICI

TOM BATEMAN


Irmão de Lorenzo Medici, Giuliano é um homem elegante. Inicialmente não se surpreende com Da Vinci como seu irmão, o que permitirá que veja verdades que Lorenzo não percebe por estar assustado.

NICO MACHIAVELLI

EROS VLAHOS


Machiavelli é o jovem e entusiasta aprendiz de Da Vinci. Um adolescente despreocupado que é fiel ao seu mestre sem se importar com as circunstâncias. É próximo a Zoroaster e está muito interessado por Vanessa.

POPE SIXTUS IV

JAMES FAULKENER


O Papa é brilhante, nepotista e homossexual Como ama as artes e aprender, está reconstruindo a biblioteca do Vaticano. Não se sente ameaçado por Da Vinci, mas quer usar a genialidade dele para seu próprio bem.

VANESSA

HERA HILMAR


Vanessa é a jovem vivaz e amorosa que traz diversão e vivacidade para o pequeno grupo social de Da Vinci. 


Teve uma educação muito rígida e religiosa, mas Da Vinci afastou-a desse mundo e mostrou-lhe outras coisas. Foi garçonete, modelo e até prostituta. Gosta muito de Da Vinci, Machiavelli e Zoroaster.

ZOROASTER

GREG CHILLIN


Zoroaster é o melhor amigo de Da Vinci desde a infância. É encantador, brincalhão e oportunista. Ama o vinho e as mulheres. Vive o presente. Tem uma amizade muito profunda com Da Vinci e voluntariamente acompanha o amigo em suas aventuras.

Follow my blog with Bloglovin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget