INDICADOS AO OSCAR DE MELHOR FIGURINO 2013

Se você além de amar figurinos de novelas, ama os figurinos de filmes também, veja a lista dos filmes que foram indicados ao Oscar de melhor figurino este ano.




"Anna Karenina"

O  figurino do filme é assinado por Jaqueline Durran. 

As joias que aparecem no filme são da Chanel!

Além de ter escolhido um colar Chanel avaliado em 2 milhões de dólares, Jaqueline também escolheu vestidos inspirados na Balenciaga vintage para construir a personagem de Keira Knightley na adaptação do romance de Tolstoy ("Anna Karenina"), escrito em 1877, para o cinema.


Em vez de buscar referências da época em que a trama se passa, o diretor sugeriu que as roupas fossem inspiradas na silhueta da década de 1950, dando toques mais contemporâneos. Foi então que Jacqueline buscou pinturas da década de 1870 e estudou peças de Christian Dior, Balenciaga, Jacques Fath e Lanvin.

O resultado foram corpetes assimétricos dos anos 1950 e saias com modelagem de 1870.





Direção: Joe Wright
Elenco: Keira Knightley, Jude Law, Aaron Johnson, Kelly Macdonald
Figurino: Jaqueline Durran
Gênero: Drama






"Os miseráveis"


Figurino  do filme é assinado por Paco Delgado.


Em entrevista ao jornal espanhol El País, o Paco Delgado contou que foi buscar inspiração nas cores de Delacroix e Goya e nas visitas a museus parisienses para definir o figurino de " Os miseráveis" baseado na obra de Victor Hugo.

“Assim como os tecidos, as cores se relacionam com as emoções de cada personagem”, disse.

“Fantine, a personagem de Anne Hathaway, é breve, mas intensa. Determina muitos aspectos do filme e tem uma trajetória que deve se expressar no vestuário”, conta Delgado.







Direção: Tom Hooper

Elenco: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway
Figurino: Paco Delgado
Gênero: Drama, Musical





"Lincoln"

 Figurino de Joanna Johnston.



Joanna já fez figurinos para filmes famosos, como “Forrest Gump, o Contador de Histórias”, “Operação Valquíria”, “De Volta Para o Futuro” 2 e 3 .







Direção: Steven Spielberg

Elenco: Daniel Day-Lewis, Sally Field, David Strathairn

Figurino: Joanna Johnston

Gênero: Biografia






"Espelho, espelho meu"

Figurino de Eiko Ishioka
A figurinista também desenhou para o espetáculo Varekai do Cirque du Soleil.



Eiko já ganhou um Oscar, por “Drácula de Bram Stoker” em 1992.


A figurinista usou e abusou das cores fortes, um dos pontos altos de suas criações. Babados, estruturas grandiosas debaixo dos vestidos, chapéus excêntricos e tecidos volumosos encheram os olhos de quem acompanhou a nova aventura de Branca de Neve. 





Direção: Tarsem Singh
Elenco: Julia Roberts, Lily Collins, Armie Hammer
Figurino: Eiko Ishioka
Gênero: Fantasia




"Branca de Neve e o caçador"

O figurino é de Colleen Atwood, uma das queridinhas, pois sempre que Colleen concorre ao Oscar de melhor figurino, ela é uma das favoritas.



Ela já ganhou 3 estatuetas: “Alice no País das Maravilhas” (em 2011), “Memórias de uma Gueixa” (em 2005) e “Chicago” (em 2002). Além de ter sido indicada por vários outros filmes, como “Nine”, “Sweeney Todd”, “Adoráveis Mulheres”…

O  figurino do filme  "Branca de Neve e o caçador" reforça uma imagem da Branca de Neve como uma guerreira, se distanciando da figura frágil criada pela Disney.

 Mas como homenagem à princesa do desenho clássico, a figurinista manteve as mangas bufantes em parte dos trajes de Kristen Stewart (a Branca de Neve).

Já no figurino de Charlize Theron (a Rainha má Ravenna), foi usado inúmeros truques de modelagem e vários dias de trabalho para montar todo guarda-roupa.






Direção: Rupert Sanders

Elenco:  Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron

Figurino: Colleen Atwood

Gênero: Fantasia



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget