MARINA


" Em maio de 1980, desapareci do mundo por uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro (...)


Uma semana depois, um policial à paisana teve a impressão  de conhecer aquele garoto; a descrição batia. O suspeito vagava pela estação de Francia como uma alma penada numa catedral de ferro e névoa. O policial me abordou com um ar de romance e terror. Perguntou se meu nome era Óscar Drai e se era o rapaz que havia sumido sem deixar rastros do internato onde estudava. (...) Na época, não sabia que, cedo ou tarde, o oceano do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele. Quinze anos depois, a memória daquele dia voltou para mim. Vi aquele menino vagando entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina se ascendeu de novo como uma ferida aberta." 


Carlos Ruiz Zafón nasceu em 25 de setembro de 1964, em Barcelona, cenário de seus romances A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo, mas vive desde 1993 em Los Angeles, onde trabalha como roteirista. Nos anos 1990, escreveu a trilogia infantojuvenil composta por O Príncipe da Névoa (1993), O Palácio na Meia-noite (1995) e As Luzes de Setembro (1999). Lançado originalmente em 2001, A Sombra do Vento vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Seu livro mais recente é o Jogo do Anjo, de 2008. 








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget