O PRISIONEIRO DO CÉU

Tudo começa pouco antes do Natal, na Barcelona de 1957, um ano antes do casamento de Daniel Sempere e Bea.


Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no Ano Novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente. Em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja, um homem misterioso entra e mostra interesse por um dos itens mais valiosos dos Sempere, uma edição ilustrada de O Conde de Montecristo que é mantida trancada sob uma cúpula de vidro. O livro é caríssimo, e o homem parece não ter grande interesse por literatura; mesmo assim, demonstra querer comprá-lo a qualquer custo. O mistério se torna ainda maior depois que o homem sai da loja, deixando no livro a seguinte dedicatória:

  Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro. 

Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal.


O autor

Carlos Ruiz Zafón nasceu em Barcelona em 1964, e tornou-se uma da maiores revelações literárias dos últimos tempos com A Sombra do Vento, finalista dos prêmios literários espanhóis Fernando Lara 2001 e Llibreter 2002. Suas obras foram traduzidas para onze idiomas. O autor mora em Los Angeles e colabora nos jornais La Vanguardia e El País.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget