POR DENTRO DO CRIME - CORRUPÇÃO, TRÁFICO, PCC

Todos sabem que existem facções criminosas, mas poucos conhecem seu funcionamento, hierarquia, estrutura, e o incrível poder de cooptação que as cerca. É exatamente isto que Marcio Christino nos mostra nesta obra de ficção, que por vezes chega bem próximo à realidade. 

Numa narrativa contundente, apresenta os bastidores das organizações criminosas, inclusive no roubo de cargas e narcotráfico, e seu relacionamento com o poder público, e como este, com sua omissão, pode propiciar a formação do crime organizado. Sua obra enfoca o crime no Estado de São Paulo. Suas causas, conseqüências e disseminação, dissecando essa patologia social com muita perspicácia. Através da leitura, leve e clara, simples e concisa, Márcio leva o leitor a conhecer os meandros da criminalidade, o submundo da corrupção, das torturas e dos arrebatamentos de presos em Distritos Policiais; fica-se conhecendo o tristemente notório PCC - Primeiro Comando da Capital!


 O AUTOR

Márcio Christino nasceu em São Paulo, SP, em 1964. Ingressou no Ministério Público em 1988, e há alguns anos trabalha na investigação do crime organizado, tendo se tornado um especialista no funcionamento das facções criminosas, principalmente dentro do sistema prisional paulista, tendo vários artigos sobre o tema publicados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget