ALBÂNIA


Depois da Croácia, a nova descoberta dos Balcãs é a Albânia, que já está sendo até chamada de a Nova Riviera. Com preços bem mais acessíveis, o até pouco tempo esquecido país dos Balcãs virou destino de viagem.


Localizada entre a Grécia, Kosovo e Montenegro, banhada pelos mares Adriático e Jônico, a Albânia tem uma paisagem pontuada por florestas, lagos incríveis, uma costa paradisíaca e uma cultura milenar. Ocupado desde a Antiguidade, o país sofreu influências greco-romanas, passou pelo domínio comunista e hoje é uma república independente. Para quem estiver de passagem pela Europa, super vale conhecer a Albânia. Olha quantas coisas legais a gente encontra por lá!
BERAT: é conhecida como a “Cidade dos mil olhos”, por causa das suas dezenas de casas debruçadas sobre o rio e pontilhadas de janelinhas. Tem uma arquitetura que lembra o estilo turco, tem várias igrejas ortodoxas e uma mesquita.


KRUJA:A cidade fica no alto de uma montanha e tem uma paisagem incrível. Algumas das atrações são os castelo medieval e sua antiga cidadela, erguidos no século V, e o Bazaar, uma feira tradicional com artigos tradicionais.
HIMARA, VLORA E DHERMI: São três praias de águas cristalinas. E, entre uma e outra, há uma costa incrível para ser explorada com dezenas de praias menos conhecidas.


BUTRINT: é um sítio arqueológico greco-romano. Foi conquistado pela República de Roma no ano 167 a.C., depois passou para o Império Bizantino e para a República de Veneza, antes de ser abandonado no final da Idade Média. As ruínas incluem um anfiteatro, banhos públicos romanos, uma capela do século V, uma basílica do século VI, uma porta da cidade e um castelo medieval veneziano do século XIV. Fica de frente para a ilha grega de Corfu.



GIROKASTRA: a cidade é um dos poucos exemplares da arquitetura otomomana existentes na Europa Oriental. Tem casas com telhados de pedra, e é linda.
QUANDO IR: O melhor é ir no verão, entre junho e setembro, quando o clima é mais quente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Widget